Desde tempos imemoráveis por escolas do saber, o conhecimento da lei Cósmica, Universal se fazia. Dentro deste saber se comprendia que a Divindade o eterno, como manifestação pelo mental cósmico, idealizava a lei e toda a sua estrutura. Por esta estrutura compreendia que tudo possui uma medida, uma medida Divina e esta medida Divina, era colocada no esquadro perfeito para ver se esta, estará conforme o exigido por lei, depois de um período estabelecido conhecido por vários termos como yuga, era ou um aeon. Uma yuga ou era se segue por toda uma civilização e um novo estado de consciência se segue. Madame Blavastky referia esta civilização como um raça ao qual até agora fora manifestado 4 raças mães ou civilizações, o eterno a Divindade mede o grau das consciências que estariam aptas para seguir o novo estado a nova civilização ou raça e quais reprovariam permanecendo na mesma etapa, até que por seu merecimento se faça o elevar por seu próprio livre arbítrio .
Todas as antigas Civilizações falavam de um Cataclisma que ocasionou a chegada de um novo estado, uma nova civilização, com remanescentes da antiga e com isso deixaram o profundo conhecimento da astronomia, da emanação da fonte de vida pelos raios solares e constelações e planetas que influenciavam a vida em nosso globo. Muito deste conhecimento fora ocultado, retirado do saber da massa humana.
Seguindo o pensar da dinâmica da sabedoria Divina, tudo era cíclico e por cíclos se fazia saltar estagios da densidade para níveis mais sutís e percepção de leis Universais .
Ao término de um ciclo era edificado um novo, este ciclo corresponde à um ano Cósmico, que pode diferenciar em poucos anos terrestres de uma a outra tradição, tal ano é a soma da volta de nosso sistema solar em volta ao centro da galáxia e chegamos ao número de 26 000. Á chegada ao término deste ano, grandes cataclismas acontecem por influência do alinhamento do sistema ao centro da galáxia e por influências provindas de outros planetas que mudariam na totalidade a sua magnitude eletromagnética.
O que deparamos no atual momento é a chegada do final deste ano cósmico, por isso que todos os profetas, videntes , etc ... Falam das mesmas situações, como cataclismas, destruições e outros. Este ano cósmico se dá o fim no nosso terrestre no ano de 2012 mais outras tradições por causa da divergência do calendário, anunciaram este acontecimento no ano de 1999.
Em próximo tema falaremos do astro intruso.
Sem comentários:
Enviar um comentário