quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Previsões da Madame Blavatsky

Blavatsky confirma que estamos passando por era que  mudará o ciclo com as seguintes palavras:
“Em breve, chegaremos ao fim do ciclo (ciclo menor, já se vê, dentro de outro maior, ao qual se prefere chamar de Idade, ou seja, Kali-luga). Os cataclismos se sucedem. Grandes forças estão sendo acumuladas, para esse fim, em diversos lugares”.
E com maior meridianismo, o Sr. Buchaman, criador da psicometria: “O período da convulsão se aproxima... As grandes perturbações já se manifestam, agravadas pela grande guerra que se verificará na Europa, no começo do século XX, guerra que dará o golpe de misericórdia nas grandes Monarquias. Não será em 1916 (como não o foi) que a paz se restabelecerá completamente... Tudo ficará destruído: a religião, como tudo mais”.
No Epílogo de sua obra La Humanidade y los Césares, diz o genial Teósofo Dr. Roso de Luna: “Um sentimento sério e profundo, a respeito do salvador alcance da Fraternidade entre os homens e povos, é o único que pode, para o futuro, lançar as bases de uma Idade mais digna e valiosa. A guerra atual precipitou, sem dúvida, semelhante desenlace (para uma minoria, ou antes, a elite, os que se dedicam à sua própria redenção e de quantos seres se compõe a espiritual Família Humana). De hoje em diante, uns e outros não poderão mais esperar a redenção de fora; ao contrário, esforçar-se-ão para obtê-la de si mesmos, porque em nosso ser interno é onde se oculta o inefável tesouro da felicidade”.
Provam a veracidade das profecias do Dr. Buchaman, não só a guerra que, estalando em 1914, ‘se estendeu para além de 1916 “, como também a extraordinária” reação que após o conflito se manifestou contra a igreja e as grandes perturbações que acabaram levando os povos a uma guerra mais terrível do que a primeira e de conseqüências imprevisíveis.
De tudo quanto dissemos, ficou comprovado:
1º que a vida universal está repartida em ciclos (longos, uns; e reduzidos, outros) os quais, quando se desvitalizam, exigem uma correção no “statu quo”;
2º que arribamos a uma dessas extensões moribundas, consoante e predição dos videntes e os abundantes indícios materiais;
3º que já se notam os tipos que constituirão as futuras raças;
4º que essas raças habitarão as duas Américas
O mesmo afirmava o profundo sociólogo mexicano José Vasconcelos, com estas proféticas palavras: “É dentre as bacias do Amazonas e do Prata que sairá a raça cósmica, destinada a realizar a concórdia universal, porque será filha das dores e das esperanças de todas a humanidade.”

Sem comentários: