Como fora mencionado no 1º estudo de anatomia oculta, sobre o corpo físico e os corpos sutis, nós podemos observar na figura acima a estrutura anímica ou alma, a alma que difere do espírito, está estruturada em 4 corpos, dai o que se chama de quartenário inferior, inferior por ser 4 corpos de forma, nesta estrutura de 4 corpos inferiores que são o físico como sede atual de foco da consciência, corpo etéreo, corpo astral e corpo mental concreto é a manifestação da alma. A alma é o conjunto destes corpos de forma que guardam o registro de todas as experiências vividas pelo percurso do saber da vida cósmica e suas leis. A alma também é chamada de eu inferior e também sede do subconsciênte. Na dinâmica de cada corpo inferior cada um possui uma função que veremos agora quais são :
Corpo Físico
O corpo Físico é onde esta focado a consciência na atualidade, têm como função assimilar conhecimento, saber no contributo para a evolução do eu, distribuir energia que na estrutura física corresponde a química pela circulação sanguinea e todos minerais e vitaminas que circulam nela e pela eletrecidade gerada do sistema nervoso central. O corpo físico é a última manifestação do eu no seu estado mais denso, mais como uma escola é onde através das lições impostas por lei, aprende e se lapida para transferir a sede da consciência para corpos mais sutís, mesmo em estado físico nós possuímos corpos menos densos e mais densos. O corpo físico em si sem a função dos outros corpos é uma matéria sem vida, porque o conjunto de corpos e cada um com sua função é que consegue dar vida e manifestação à consciência no plano físico.
Corpo Etéreo
O corpo etéreo está intimamente ligado ao físico é a sua contraparte e um e outro não existiria caso ocorra algum sério problema.
O corpo etéreo é a cópia perfeita do corpo físico, com suas veias e órgãos, só que em um estado sutil. As redes de veias no corpo etéreo por onde na realidade passam energia são chamadas de Nadis, é no copor etéreo onde se encontra 7 principais centros de energia chamados de Chakras onde possuem a função de receber variantes de energias cósmicas e distribuí-las para o corpo físico ao qual em estudo próximo explanarei melhor sobre eles, se algo acontecer ao corpo etéreo este automaticamente afeta o físico e vice e versa.
Corpo Emocional
Também chamado por outra variantes de corpo astral, este corpo é a sede das emoções, é através dele que conseguimos assimilar emoções e manifesta-las, é onde estão os registros das lições vividas em nossa vida na atualidade e em outras, as quais ficam impressas e constroem a personalidade da pessoa, mediante o registro e as vivências.
Corpo Mental Concreto ou Inferior
Neste corpo é onde todo pensamento concreto, analítico, se processa, esta ligado a todo perceber do sentir, tocar, ver e perceber com os sentidos densos e ou onde a consciência se estabelece .
O conjunto destes corpos como fora mencionado forma o eu inferior, que é a soma da experiências passadas á qual através de nossos traumas e virtudes de aprendizados, estruturamos a persona, a personalidade que é a soma de várias personas. O eu inferior não é o verdadeiro eu que é luz, mais sim tal como um diamante que ao ir se polindo vai encontrando a sua real e verdadeira luz, ao qual só se consegue com as lições do seu polir para ai despertar que existe algo maior e mais sublime dentro de nós à qual começamos a busca com o seu contato.
Todos os pensamentos que nos vêm na mente muitas vezes como um turbilhão, são padrões de forma de pensamento que estão enraizados no corpo emocional como registros de vivências passadas que influenciaram pelo seu peso e trauma no corpo emocional. Nós possuímos nossos anjos e demônios dentro de nós, cabe a nós estar consciênte disto e buscar meios para limpar esta névoa no nosso eu inferior para ai abrirmos os céus para o eu superior ou supraconsciênte.
Várias técnicas são utilizadas para a limpeza destas formas de pensamento densas, uma ao qual está neste blog e muito eficaz é a Homa Agnihotra.
Outro texto abordaremos melhor sobre os chakras e o triângulo superior, sede do espírito o eu superior o supraconsciênte.
Sem comentários:
Enviar um comentário