terça-feira, 6 de janeiro de 2009

MEL E CANELA - propriedades medicinais


Acha-se que a mistura de mel e canela cura a maioria das doenças. O mel é produzido na maioria dos países. A medicina ayurvédica e a yunani têm usado o mel como um remédio vital por séculos. Os cientistas de hoje também aceitam o mel como um remédio 'ram ban' (muito efetivo) para todos os tipos de doenças. O mel pode ser usado sem qualquer efeito colateral para muitos tipos de doenças. A ciência de hoje diz que mesmo o mel sendo doce, se tomado na dose certa como um remédio, não produz danos em diabéticos. A revista canadense Weekly World News, na sua edição de 17 de janeiro de 1995, listou as seguintes doenças que podem ser curadas por mel e canela, como pesquisado por cientistas ocidentais.

DOENÇAS DO CORAÇÃO: faça uma pasta de mel e canela em pó, passe no pão, torrada ou bolachas no lugar de geléia, e coma regularmente no café da manhã. Reduz o colesterol nas artérias e evita ataque cardíaco. Também quem já teve um ataque, se fizer isso diariamente, ficarão protegidos imensamente de outro ataque. O uso regular do processo acima alivia a perda de respiração e fortalece os batimentos cardíacos. Nos EUA e no Canadá, várias casas de repouso trataram pacientes com sucesso e acharam que como a idade, as artérias e veias perdem sua flexibilidade e ficam obstruídas; o mel e a canela revitalizam as artérias e veias.

ARTRITE: junte uma parte de mel, duas partes de água morna e uma colher de chá pequena de canela em pó, faça uma pasta e massageie na parte dolorida do corpo bem devagar. Observa-se que a dor desaparece em 1 ou 2 minutos.
Pacientes com artrite podem tomar diariamente, de manhã e à noite, uma xícara de água quente com 2 colheres de mel e uma colher de chá de canela em pó. Se tomada regularmente, mesmo a artrite crônica pode ser curada.
Pesquisa recente desenvolvida na Universidade de Copenhague, mostrou que quando os médicos tratavam seus pacientes com uma mistura de uma colher de sopa de mel com meia colher de chá de canela em pó antes do café da manhã, em uma semana 73 de 200 pacientes ficaram livres totalmente da dor e em um mês, a maioria dos pacientes que não podia caminhar ou se mover por causa da artrite, começou a caminhar sem dor.


PERDA DE CABELO: quem sofre de queda de cabelo ou calvície pode aplicar uma pasta de azeite de oliva quente, uma colher de sopa de mel, uma colher de chá de canela em pó antes do banho e deixar agir por aprox. 15 min, e depois lavar o cabelo. Conseguiu-se efeito mesmo se deixada por 5 min.

INFECÇÕES DA BEXIGA: misturar 2 colheres de sopa de canela em pó e 1 colher de chá de mel num copo de água morna e beber. Isso destrói os micróbios da bexiga.

DOR DE DENTE: faça uma pasta com uma colher de chá de canela em pó e 5 colheres de chá de mel e aplique no dente dolorido. Deve-se aplicar 3 vezes ao dia até que o dente pare de doer.

COLESTEROL: 2 colheres de sopa de mel e 3 colheres de chá de canela em pó misturadas em uma xícara de chá com água quente dadas a um paciente com colesterol alto, reduziu o nível do colesterol no sangue em 10% em 2 horas. Como escrito para pacientes com artrite, se tomada 3 vezes ao dia, qualquer colesterol crônico é curado. O mel puro tomado com as refeições diariamente diminui os problemas de colesterol.

RESFRIADOS: para resfriados comuns ou severos, tomar uma colher de sopa de mel morno com ¼ de colher de sopa de canela em pó diariamente, por 3 dias. Este processo curará a maioria das tosses crônicas, resfriados e limpará as sinusites.

INFERTILIDADE: as medicinas yunani e ayurvedicas têm usado o mel por milhares de anos para fortalecer o sêmen. Se os impotentes tomarem 2 colheres de sopa de mel antes de dormir, seu problema será resolvido. Na China, no Japão e outros países do oriente, mulheres que não engravidavam e precisavam fortalecer o útero, têm tomado canela em pó por séculos. Mulheres inférteis podem pegar uma pitada de canela em pó em meia colher de chá de mel e aplicá-la nas gengivas várias vezes ao dia, de forma que misture devagar com a saliva e entre no corpo.
Um casal em Maryland, EUA, não tiveram filhos por 14 anos e tinham perdido as esperanças de tê-los. Depois que começaram a usar a canela e o mel como descrito acima, a mulher engravidou depois de poucos meses e teve gêmeos.


MAL DE ESTÔMAGO: mel tomado com canela em pó cura dores de estomago e também elimina ulceras estomacais pela raiz.

GASES: de acordo com estudos feitos na Índia e no Japão, se mel for tomado com canela em pó o estomago fica livre de gases.


SISTEMA IMUNE: o uso diário de mel e canela em pó fortalece o sistema imune e protege o corpo de ataques de bactérias e vírus. Os cientistas encontraram no mel varias vitaminas e ferro em grandes quantidades. O constante uso de mel fortalece os glóbulos brancos para atacar doenças bacterianas e virais.

INDIGESTÃO: canela em pó polvilhada em 2 colheres de sopa de mel tomadas antes da refeição elimina a acidez e digere a mais pesada das comidas.

GRIPE: um cientista da Espanha provou que o mel contém um ingrediente natural que mata os vírus da gripe.


LONGEVIDADE: chá feito com mel e canela em pó, quando tomado regularmente, alivia os sintomas da velhice. Pegue 4 colheres de mel, 1 de canela em pó e 3 xícaras de água e ferva para fazer como chá. Beba ¼ de xícara 3 ou 4 vezes ao dia. Isso mantém a pele fresca e macia e retarda o envelhecimento. A envergadura também aumenta e mesmo pessoa de 100 anos começa a fazer coisas de pessoas de 20 anos.

BOLHAS: 3 colheres de sopa de mel e uma de chá de canela em pó em pasta. Aplique nas bolhas antes de dormir e lave na manhã seguinte com água quente. Se feito diariamente por 2 semanas, remove as bolhas pela raiz.

INFECÇÕES DE PELE: aplicar mel e canela em pó em quantidades iguais na área afetada cura eczema e todos os tipos de infecções de pele.

PERDA DE PESO: diariamente pela manhã, ½ hora antes do café, com o estômago vazio, e à noite antes de dormir, beba mel e canela em pó fervidos em uma xícara de água. Se tomado regularmente reduz o peso mesmo dos mais obesos. Também não deixará a gordura acumular no corpo mesmo que a pessoa ingira alimentos de alta caloria.

CÂNCER: pesquisas recentes no Japão e na Austrália revelaram que câncer avançado de estômago e de ossos foram curados com sucesso. Os pacientes devem tomar diariamente uma colher de sopa de mel com uma colher de chá de canela em pó por um mês, 3 vezes ao dia.

FADIGA: recentes estudos mostraram que o açúcar existente no mel é mais útil do que prejudicial para a fortidão do corpo. Idosos que tomam mel e canela em pó em partes iguais são mais alertas e flexíveis. Dr. Milton, que fez a pesquisa, diz que ½ colher de sopa de mel tomado num copo de água polvilhada com canela em pó, tomada diariamente pela manhã e à tarde, aprox. às 15h quando a vitalidade do corpo começa a cair, aumenta essa vitalidade dentro de uma semana.

MAU HÁLITO: povos da América do Sul, a primeira coisa que fazem de manhã, é gargarejar com uma colher de chá de mel e canela em pó misturados em água quente. Assim seu hálito permanece bom por todo o dia.

PERDA DE AUDIÇÃO: tomar diariamente de manhã e à noite mel e canela em pó em partes iguais restaura a audição.

PICADAS DE INSETOS: faça uma pasta com uma parte de mel e 2 de água morna e adicione uma colher rasa de chá de canela em pó, e massageie no local da picada suavemente. Observa-se que a dor desaparece em 1 ou 2 minutos.
Nota: nenhum dos dados medicinais dados aqui puderam ser verificados independentemente. Entretanto, sabe-se que mel e canela são ervas importantes usados na Ayurveda e no sistema médico oriental.

Sem comentários: